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Vale a Pena Investir em Marketing Digital?

Vale a Pena Investir em Marketing Digital?

A economia brasileira cresceu cerca de 1% em 2017, retomando lentamente a atividade econômica após anos de resultados negativos. Enquanto os economistas discutem se o Brasil conseguirá ou não crescer 2% em 2018, o mercado de marketing digital cresce na marca de 2 dígitos.

Em 2017, o avanço foi de 11%, já para o ano de 2018 se estima o crescimento de 15% no setor, ou mais. Muito longe de ser uma moda passageira, o resultado expressivo traduz uma verdadeira revolução que estamos vivenciando em nossa economia.

“O mercado de marketing digital crescerá 15% em 2018, ou mais.”

O que vemos diante de nossos olhos é a transição de inteiros segmentos da economia para o mercado digital, reformulando lógicas de mercado que pareciam intransponíveis.

Esta transformação também atinge fortemente a forma como as empresas e profissionais liberais investem em publicidade, diminuindo custos enquanto se aumenta a efetividade. Quem investe em marketing digital é capaz de escalar negócios em uma velocidade nunca antes vista. Mas você sabe como isto se tornou possível?

O declínio das mídias tradicionais

Imagine que você é fotógrafo de casamentos e deseja anunciar seus serviços na cidade onde atua. Você então telefona para o jornal de sua cidade e paga R$ 5.000 por um anúncio de meia página em uma folha central, na esperança que pessoas interessadas em fotógrafos para casamentos vejam o anúncio e lhe telefonem.

Perceba que uma boa parte das pessoas que lêem o jornal não estão interessadas em seus seviços, então na verdade você está desperdiçando boa parte do valor com clientes que não querem lhe contratar. Este é o modelo tradicional.

Mas como funciona o modelo de marketing digital? Vamos usar o mesmo exemplo, porém pensando em anúncios no Google, apenas para citar uma das plataformas de marketing digital.

Ao invés de usar nossos R$ 5.000 com um público vasto, nós podemos escolher com precisão para quem nosso anúncio deve aparecer. Isto é feito com base na localização geográfica (por exemplo, somente em sua cidade) e com base nas palavras-chave que as pessoas digitam na caixa de pesquisa do Google.

Anúncios focados em seu público-alvo

Imagine disponibilizar um anúncio somente para quem digita no Google “fotografo para casamento” e está localizado em sua cidade? Você paga apenas por cada clique em seu anúncio e estará lidando com um público altamente inclinado a fechar negócio com você.

O mesmo ocorre em anúncios no Facebook, onde podemos escolher os interesses que nosso consumidor possui, a faixa etária, localização geográfica e assim por diante.

Além de toda esta vantagem, ainda é possível rastrear com precisão a origem dos clientes e maximizar seus investimentos publicitários onde o resultado é maior.

Nossa empresa é capaz de criar campanhas inteligentes em qualquer plataforma digital, rastrear vendas e lhe ajudar a multiplicar seus resultados. Tudo isto gastando menos.

QUER SABER MAIS?

Assista ao vídeo onde explicamos em detalhes